Essa notícia sugere um cenário de alta tensão e imprevisibilidade no ambiente eleitoral dos EUA, com Trump assumindo uma posição de vantagem contra a vice-presidente Kamala Harris, possivelmente apontando para uma reviravolta significativa na corrida. Esse tipo de resultado nas sondagens finais pode estar indicando uma mudança no apoio popular, possivelmente alimentada por fatores como debates, temas econômicos, questões de segurança ou desafios externos.
Leia MaisNúmeros elevados de votos antecipados podem indicar uma eleição particularmente acirrada, com eleitores mais engajados e decisivos.
Leia MaisAo apoiar sua vice como candidata à presidência, o presidente fez uma retrospectiva de 50 anos de carreira e afastou rumores de que estaria relutante em abdicar: "Adoro este cargo, mas amo ainda mais o meu país." No evento de abertura da convenção nacional do Partido Democrata dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (19/08), o presidente Joe Biden "entregou o bastão" a sua vice e candidata nas eleições presidenciais de novembro, Kamala Harris.
Leia MaisNos dias 20 e 21 de agosto, Luanda sediará uma nova reunião ministerial entre a República Democrática do Congo (RDC) e Ruanda para discutir uma proposta de paz para o leste da RDC, segundo informações da presidência angolana.
Leia MaisNa passada segunda-feira dia 19/08/2024, a Bielorrússia reforçou sua presença militar na fronteira com a Ucrânia, mobilizando aeronaves, tropas e equipamentos de defesa aérea, apenas um dia após o Presidente Alexander Lukashenko ter declarado que quase um terço das Forças Armadas do país seria posicionado na região.
Leia MaisA Ucrânia destruiu uma ponte na região russa de Kursk, uma área onde, conforme relata o The New York Times, Kiev busca solidificar suas conquistas territoriais. O ataque já foi assumido pela Ucrânia, conforme uma publicação do comandante da Força Aérea Ucraniana, Mikola Oleshchuk, na plataforma Telegram.
Leia MaisDurante a entrevista o candidato republicano defendeu sua relação com líderes estrangeiros como o russo Vladimir Putin, o norte-coreano Kim Jong-un e o chinês Xi Jinping, afirmando que manter uma boa relação com eles é algo positivo: "É bom nos darmos bem com eles, não é ruim."
Leia MaisA disputa presidencial nos Estados Unidos está aquecida à medida que se aproxima o mês de novembro. A substituição de Joe Biden por Kamala Harris como candidata presidencial dos democratas parece ter causado uma mudança significativa nas pesquisas.
Leia Mais